ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Após 12 dias, acusado de abusar de garoto no HU é solto

Redação | 05/05/2009 16:20

Acusado de ter abusado de um adolescente de 13 anos na enfermaria do Hospital Universitário, em Campo Grande, o vigilante B.V., 49 anos, deixou na tarde desta terça-feira, após 12 dias, o Instituto Penal. Ele foi libertado pelo juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude e do Idoso da Capital.

Para o advogado de defesa, Luiz César Borges Leal, o homem é inocente e foi acusado injustamente de ter violentado o menino. Como prova da inocência, ele citou o laudo da perícia, que não apontou sinais de violência para comprovar a prática de atos libidinosos no garoto. Outro fator contra a acusação é de que as três testemunhas ouvidas pela Polícia Civil não confirmaram a denúncia do menino.

Leal frisou que seu cliente é um homem honrado, de 49 anos, casado e pai de um jovem de 18 anos. Além disto, nunca teve passagem pela polícia. "Desde o primeiro dia, ele afirmou que nunca praticou nada", comentou o advogado. Ele anuncia ações para cobrar indenização do Governo estadual, do Hospital Universitário e da família da suposta vítima. "Ele sofreu danos irreparáveis", destacou Luiz César Borges Leal.

A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Regina Márcia Rodrigues Mota, informou que o inquérito foi encaminhado à Justiça. No entanto, as investigações prosseguem para complementar o processo. Ainda faltam o resultado da perícia para constatar se o material coletado no quarto é esperma e o laudo psicológico do menino. Apesar de não ter sido provada a prática da violência sexual, a polícia não descarta atos libidinosos sem violência.

Nos siga no Google Notícias