ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após 20 anos casados, ex-marido transforma vida de babá em "inferno"

Viviane Oliveira | 08/09/2013 07:50
Edinir diz que já registrou vários boletins de ocorrência contra o ex-marido. (Foto: João Garrigó)
Edinir diz que já registrou vários boletins de ocorrência contra o ex-marido. (Foto: João Garrigó)

Há 4 anos a vida da babá e salgadeira Edinir Moura Vieira, 43 anos, se transformou em um inferno após separar do marido Paulo Marques dos Santos, 54 anos. No último sábado (31), o ex-marido tentou matá-la durante um show no Parque Jacques da Luz, no bairro Moreninha, em Campo Grande.

A salgadeira conta que viveu com Paulo durante 20 anos com quem teve quatro filhos, hoje com idades de 19, 18, 10 e 7 anos. A família morava em São Paulo, quando decidiu vender tudo o que tinha para tentar a vida em Campo Grande, onde moram os familiares de Paulo.

Depois de dois meses, que estavam na Capital, Edinir disse que pediu a separação, pois o homem que sempre foi violento havia piorado porque passou a beber. “Além de bater em mim, ele agredia também as crianças”.

Desde então, Edinir passou a viver sob ameaças. “Ele não aceita a separação. Eu não saio para lugar nenhum e ninguém pode se aproximar de mim”, reclama, acrescentando que já mudou quatro vezes de lugar por causa do marido.

O primeiro boletim de ocorrência contra o ex-marido foi registrado em janeiro de 2010 e de lá para cá foram vários registros de violência doméstica, mas as ameaças e as agressões continuaram.

Edinir construiu uma casa  e mora há pouco tempo em um terreno que era do casal no bairro Moreninha, onde o ex também mora. “Vivo com medo desse homem, só construí a casa aqui porque não aguentava mais pagar aluguel e era a única coisa que eu tinha”, lamenta.

A casa de três cômodos foi construída, conforme Edinir, com 8 meses economizando o salário que recebe como babá. “Ele não me dá um tostão, não ajuda com nada”, reclama ela, que ainda mora com três filhos.

Em uma mala, em casa, a mulher mostra os boletins de ocorrência que já registrou contra o marido e as medidas protetivas que lhe foi concedida. “Não sei até quando vou ficar assim, se escondendo da vida e do mundo por causa dele [Paulo]”, desabafa a mulher na frente dos dois filhos menores.

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Rosely Molina, disse que em dois registros de boletim de ocorrência, Edinir não quis representar contra o ex-marido.

Ainda segundo a delegada, em dezembro de 2012 foi solicitada a prisão preventiva de Paulo. “No último domingo (1º) foi cumprida a prisão dele por violência doméstica”, afirma Rosely. Paulo foi detido após tentar matar Edinir no show da cantora Roberta Miranda.

Estatísticas da Sejusp/MS (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) apontam que do dia 1º de janeiro até hoje foram registrados 3.179 casos de violência doméstica, desses, 11 foram convertidos em mandado de prisão e apenas seis foram cumpridos.

A Mulher que sofre violência doméstica pode entrar em contato com a delegacia da mulher pelo telefone 3384-1149 ou ir até o local, que fica na Rua Sete de Setembro, nº 2421, no Centro.

Nos siga no Google Notícias