ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após 30 anos, mãe recebe primeiras notícias dos 5 filhos

Redação | 05/03/2010 13:13

Beatriz Domingos Euzébio, de 51 anos, recebeu esta manhã a notícia da localização de seus cinco filhos, levados pelo ex-marido há cerca de trinta anos em Aquidauana. Em meio a choros, ansiedade e sorrisos, ela só espera pela melhor parte: o reencontro sintetizado em cinco abraços.

"Vou ter que tomar até uma água doce para me acalmar", falou entre risos ao jornalista Osvaldo dos Passos Júnior, que relatou o caso através do Ibiss/CO (Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste).

Coube ao jornalista repassar as novidades para a mãe. A principal foi que seu filho caçula, Vandir, levado quando tinha apenas 1 ano, é um pai de família de 33 anos que venceu as adversidades e hoje colhe os frutos de quem lutou e teve fé na vida.

Ontem à noite Vandir esteve na Depac (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para receber as primeiras notícias de Beatriz. Emocionado, relembrou toda a sua trajetória e a falta que a mãe fez em todos esses anos.

Segundo Osvaldo Passos, a notícia não bastava para Beatriz. Ela queria mesmo ter os filhos, tocá-los. Essa ansiedade fazia com que perguntasse vez e outra, durante o telefonema: "E quando eu vou ver eles? Eles vão vir até Albuquerque? Qual é o endereço deles? Como vocês vão fazer?".

Beatriz trabalha em um hotel em Albuquerque, distrito de Corumbá. Sua história foi descrita em uma matéria do jornalista, que realizava palestras no local. A matéria chegou até a delegada Regina Mota, titular da DEPAC, por meio do Fórum de Comunicação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A delegada iniciou as investigações pelo nome dos irmãos e encontrou Vandir. O reencontro entre mãe e seus cinco será organizado pelo IBISS e pela DPCA, mas ainda não tem data definida.

Nos siga no Google Notícias