ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após 30 anos, posto de saúde do centro é reformado

Redação | 31/08/2009 17:21

Após 30 anos de sua inauguração, a UBS (Unidade Básica de Saúde) Jair Garcia de Freitas, no centro de Campo Grande, foi reformado. As obras foram entregues na manhã de hoje, pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Para o prefeito, o investimento faz parte da filosofia de reformar, estruturar e adequar os postos da Capital. Na ocasião, Nelsinho afirmou que mais de 30% do orçamento da Prefeitura é investido na saúde.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que também participou do evento, lembrou que a unidade que foi reformada é responsável pelo atendimento médico dos 90 mil habitantes do centro da cidade.

No local, foram inaugurados novos consultórios de pediatria e clínica geral, varanda coberta, acessibilidade no prédio, e ampliação da farmácia, sala de laboratório, sala de reuniões e consultório de enfermagem.

Estiveram presentes também a primeira-dama Antonieta Trad, além de representantes do legislativo municipal e estadual.

Atendimento - Gerente da unidade, Norma Maciel conta que o local atende diariamente cerca de 400 pessoas, que procuram desde consultas a vacinas e curativos. A média de consultas ao dia fica em cerca de 200.

No posto há cinco clínicos gerais, três pediatras e dois ginecologistas para atender a população, além de programas específicos para idosos, hipertensos e diabéticos. A unidade fica na rua Rui Barbosa, nº. 4.670, centro.

Nos siga no Google Notícias