ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após 5 anos, Conselho Tutelar vai voltar à região Norte

Redação | 17/06/2010 10:17

Depois de cinco anos, as denominações Conselho Tutelar Sul e Conselho Tutelar Norte vão voltar a fazer sentido em Campo Grande. Em 2005, os dois conselhos foram transferidos para o bairro Aero Rancho, na região Sul.

Desta forma, os conselheiros da região Norte precisam atravessar a cidade a cada atendimento.

Contudo, a titular da SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Berenice Maria Jacob Domingues, anunciou na semana passada a transferência de um Conselho Tutelar para a região Norte de Campo Grande.

Conforme o site de notícias da prefeitura, a secretária anunciou ainda construção do terceiro Conselho Tutelar, que poderá ser construído na região Leste ou Oeste.

A nova sede do Conselho Tutelar Norte será construída junto ao Creas/Norte, na avenida Mascarenhas de Moraes. A previsão do funcionamento do Conselho Tutelar Norte é para dezembro deste ano.

Em maio, o promotor de justiça da Infância, Paulo Henrique Camargo Iunes, instaurou inquérito Civil para apurar a falta de estrutura dos Conselhos Tutelares de Campo Grande. Os próprios conselheiros levaram denúncia ao MPE (Ministério Público Estadual).

Por duas vezes foi solicitada reunião com representantes da prefeitura, o que não ocorreu. Por esse motivo, a investigação preliminar virou inquérito.

Em março, a morte da menina Rafaela, de 3 anos, espancada pela mãe e pelo padrasto, trouxe à tona novamente deficiências nos dois conselhos tutelares da Capital.

Os conselheiros da região Norte, responsáveis pelo atendimento ao caso, alegaram falta de estrutura para atender as primeiras solicitações que já denunciavam as agressões.

Nos siga no Google Notícias