ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Após acordo, terceirizados da Enersul desistem de parar

Redação | 19/03/2009 07:46

Terminou em acordo a reunião realizada agora pela manhã no pátio da Engelétrica, entre funcionários e a diretoria da empresa que presta serviços à Enersul.

Segundo o diretor do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul), Natanael Cavalheiro, a empresa é responsável pelos serviços de religação, corte e leitura da região norte da cidade e, por falta de cumprimento de compromissos junto aos funcionários, a categoria ameaçava cruzar os braços.

O não pagamento pela locação de automóveis foi pano de fundo para reunir diretoria e funcionários da empresa. Conforme o gerente da prestadora, Marcelo Vieira, foi a empresa quem convocou os funcionários para um acordo e ficou surpreso ao ser informado sobre a intenção de paralisação.

Segundo ele, o atraso no pagamento de serviços de locação aos funcionários que usam veículo próprio apra o serviço foi provocado por conta de uma mudança nas datas do pagamento. Os valores pagos foi em média R$ 700 e nos caso de carros, em torno de R$ 1.500.

O pagamento deveria ocorrer juntamente com os salários. "Acordamos com eles de efetuarmos esses valores em três parcelas", explica o gerente.

Conforme Cavalheiros, além das locações, o grupo reivindica ainda pagamentos atrasados de vales refeição e rescisão de contrato de funcionários demitidos ainda não realizadas. "Caso não for cumprido vamos protocolar uma denúncia junto à Delegacia Regional do Trabalho e a Enersul", reforça.

Nos siga no Google Notícias