ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após anular, TJ relança edital para 2ª Vara Criminal

Redação | 20/08/2009 15:11

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anulou os editais dos concursos de remoção e promoção de magistrados para preencher as vagas de titulares da 2ª Vara Criminal e da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A anulação foi determinada pelo Conselho Superior da Magistratura.

Na edição de amanhã, o Diário Oficial da Justiça traz ato do presidente do TJ/MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, reabrindo as inscrições de remoção e promoção para definir os substitutos dos juízes Luiz Carlos de Souza Ataíde, morto em acidente de motocicleta no início deste ano em São Paulo, e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, promovido a desembargador.

Os juízes interessados em assumir as varas terão cinco dias para se inscrever. A mais importante será a 2ª Vara Criminal, onde tramitam ações contra o ex-governador Zeca do PT por peculato e os 17 denunciados na Operação Las Vegas.

O primeiro critério será de promoção por antiguidade. "Não havendo candidato à remoção, serão julgados os pedidos de promoção", destacou Martins.

Nos siga no Google Notícias