ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após assaltar farmácia, adolescente é preso pela 3ª vez

Redação | 11/09/2009 09:36

Após assaltar uma farmácia no início da noite dessa quinta-feira, no Jardim Centenário, em Campo Grande, um adolescente de 16 anos foi preso pela terceira vez em dois anos.

Com uma arma de fogo, o adolescente e o comparsa dele, de 17 anos, e com vários antecedentes criminais, roubaram dinheiro da farmácia.

Enquanto os dois garotos assaltavam a farmácia, outros dois comparsas deles roubavam dinheiro de um mercado localizado ao lado.

No momento em que os crimes aconteciam, policiais militares do Serviço Reservado do 9º Batalhão faziam o monitoramento em uma residência do bairro Guanandi. A Polícia havia recebido denúncias de movimentação suspeita no local.

Após os roubos, a PM (Polícia Militar) foi informada das características dos autores do assalto a farmácia. Já na madrugada desta sexta-feira, os policiais que estavam no monitoramento da casa verificaram que dois rapazes com as características dos autores do roubo entraram na residência.

Diante da suspeita, os policiais abordaram os rapazes, que, de acordo com boletim de ocorrência, fugiram pulando muros das residências vizinhas.

Um deles, de 16 anos, foi preso. O comparsa, de 17, acabou fugindo. Na casa foi encontrada uma motocicleta roubada já desmanchada.

O adolescente preso confessou o roubo à farmácia. Na residência foram encontrados os R$ 552,70 roubados do comércio e o revólver calibre 32 usado no crime.

Conforme a PM, um outro rapaz que estava na casa foi apontado pelo adolescente como autor do roubo da moto que estava desmanchada.

O garoto preso confessou ainda que no assalto à farmácia foi utilizada uma moto Fan também roubada.

De acordo com a PM, através do adolescente foi possível identificar os responsáveis pelo roubo ao mercado.

O garoto preso já havia sido recolhido em Unei (Unidade Educacional de Internação) em 2008 pelo crime de furto e em abril deste ano por roubo. O comparsa dele, de 17 anos, já foi recolhido em 2008 pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e receptação.

Já neste ano, foi "fichado" por dano, pois envolveu-se em uma rebelião na Unei em que estava internado. Agora, foi apontado como autor no roubo à farmácia.

A ocorrência é resultado do trabalho conjunto do Serviço Reservado do 9º Batalhão e do Tático do 10º Batalhão.

Nos siga no Google Notícias