ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após atraso, fiéis montam tapetes para Corpus Christi

Redação | 11/06/2009 10:57

Com atraso de três horas, a rua 14 de Julho foi recoberta por tapete alusivos ao Corpus Christi. Pó de serra tingido, tampinhas de refrigerante, areia colorida dão forma a santos, hóstias, cálices e peixes nas dez quadras (da Mato Grosso à avenida Fernando Côrrea da Costa) interditadas para o trabalho dos fiéis.

A confecção dos tapetes - que reúne jovens, adultos e crianças - teria início às 7h, contudo o tempo chuvoso só permitiu que os desenhos começassem a ser realizados a partir das 10h.

"A fé vale mais", afirma Edivalda da Silva Arguero, de 50 anos, da paróquia Coração Eucarístico de Jesus, sobre o risco de perder todo o trabalho caso volte a chover.

"O tempo vai abrir. Se Deus quiser", salienta Rose Barros, de 67 anos. Neste feriado de Corpus Christi, ela conta com a ajuda neta Júlia, de 8 anos, para montar o tapete da Paróquia Perpétuo Socorro. "Frequento lá desde criança", conta Rose.

Trabalhando na montagem dos tapetes pela primeira vez, Emerson Barbosa, de 35 anos, levou os filhos para participarem da festa cristã. Ao lado do pai, Rafael, de 4 anos, e Giovana, de 7 anos, mostram empenho na confecção dos desenhos.

Nos siga no Google Notícias