ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após cancelamento e remarcações, grupo viaja só hoje para Disney

Bruno Chaves | 08/07/2013 13:20

Os 150 adolescentes de Campo Grande que embarcaram rumo à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (5) ainda permanece em solo brasileiro. Três dias depois de saírem de suas casas e depois de muita confusão, cancelamento e remarcações, os jovens devem seguir viagem às 17h de hoje.

Desde que precisaram fazer um pouso forçado em Manaus (AM) por causa das más condições do tempo e da aeronave em que estavam, os passageiros ficaram hospedados no Hotel Tropical Manaus.

Segundo pais que prefeririam não se identificar, a Condor Turismo, operadora de viagens contratada para levar o grupo aos Estados Unidos, não deu assistência aos familiares que permaneceram em Campo Grande.

“Os pais ficaram muitos nervosos. Fiquei sem dormir todos esses dias. A Condor não soube orientar os pais e a gente ficou sem informações deles. Criou-se uma tensão muito grande”, disse uma mãe.

No entanto, a situação com os adolescentes que seguiam viagem e precisaram pausar as férias de julho por alguns dias, foi diferente, garante a mãe. “Minha filha está muito feliz. Ela está no paraíso e me ligou dizendo que fez amigos e não quer voltar antes do programado. Claro que teve gente que ligou para os pais chorando, dizendo que estava com fome e com medo. Mas, com a minha filha, a situação foi diferente”, garante.

A mãe contou que depois da apreensão e da falta de informação, o grupo segue hoje para os Estados Unidos. “Agora vai dar certo. A empresa garantiu que vai cumprir todos os dias de viagem e eles sairão hoje de lá. Antes disso, o voo estava previsto para sair às 17h de ontem (7), depois marcaram para às 2h da madrugada e agora está confirmado para sair às 17h de hoje”, contou.

A mulher qualificou o episódio como desgastante e disse que faltou logística da empresa de turismo. “Jamais imaginei que seria assim. Meu filho já foi, há três anos atrás, para a Disney com a Condor e foi tudo perfeito. Eu fiquei extremamente apreensiva dessa vez”, analisa.

Segundo o advogado da agência de turismo, Joseph Georges Sleiman, o acordo para que os adolescentes seguissem viagem foi feito sábado durante reunião na Condor. Uma ata foi assinada pelos pais.

Ele disse que uma aeronave da companhia Dynamic Air foi fretada de Orlando e deve chegar a Manaus às 15h30 no horário de Mato Grosso do Sul. Após o pouso, os responsáveis pelo voo acertarão os documentos de alfândega e a previsão é para que os jovens saiam da capital do Amazonas às 17h.

“Está tudo certo para eles seguirem viagem. O voo dura cerca de cinco horas e todos vão ficar nos Estados Unidos durante os dias contratados”, garantiu o advogado.

Nos siga no Google Notícias