ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após completar 11 dias, caminhoneiros resolvem suspender protestos

Mariana Rodrigues | 03/03/2015 20:29
Apenas alguns pontos foram fechados hoje e liberados às 18 horas. (Fotos: Alcides Neto)
Apenas alguns pontos foram fechados hoje e liberados às 18 horas. (Fotos: Alcides Neto)

Os caminhoneiros resolveram suspender a paralisação nesta terça-feira (3) em vários pontos de Mato Grosso do Sul. Hoje alguns trechos ainda receberam os manifestantes, mas a partir de amanhã (4), as paralisações devem chegar ao fim.

De acordo com a PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), foram fechados os pontos na MS-134, entre Nova Andradina e Distrito de Casa Verde, na MS-276, em Batayporã, que liga o município a Anaurilândia e a MS-480. As paralisações seguiram até às 18 horas.

Saul Steil, dono de uma transportadora, informou que as paralisações só irão retornar após o dia 10, caso o Governo Federal não entre em consenso com os caminhoneiros na reunião que está agendada para acontecer em Brasília.

Na próxima quarta-feira (10), uma reunião está marcada com a presidente Dilma Rousseff (PT), onde a classe irá apresentar as reivindicações. Eles pedem a redução do preço do óleo diesel e o estabelecimento de uma tabela de frete, que determine, no mínimo, R$ 0,85 por eixo, para o quilômetro rodado, a fim de atualizar valores com defasagem de dez anos.

Outras duas reuniões estão marcadas para amanhã, uma com os deputados estaduais e outra no período da tarde, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "Nós temos duas reuniões agendadas para esta quarta-feira, de manhã vamos nos reunir com os deputados estaduais e durante a tarde vamos ter uma reunião com o governador. Esperamos sair dessas reuniões com boas notícias", informou Steil.

Lei dos Caminhoneiros - Ontem (2), A presidenta Dilma Rousseff sancionou sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros, que atende reivindicações da categoria. O acordo era a liberação das estradas em todo o país, com a sansão da lei, que altera carga horária, tempo de horas extras e intervalos; além de perdoar multas por excesso de peso dos caminhões, recebidas nos últimos dois anos, e muda a responsabilidade sobre o prejuízo, entre outros.

Nos siga no Google Notícias