ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após convênio, autoridades sobrevoam área de aeroporto

Redação | 16/12/2009 11:27

Após assinatura do convênio para ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, dois helicópteros do Exército com autoridades sobrevoarão a área do sítio em que serão executadas as obras.

Nas aeronaves vão embarcar o governador, André Puccinelli, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, representantes do Exército, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.

Também participam da solenidade hoje a diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva Vieira, Reinaldo Alfarone Junior, comandante da Base Aérea de Campo Grande, o vice-prefeito, Edil Albuquerque e o superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Mário Rodrigues Moreira.

A área total do aeroporto passará dos atuais 1,08 mil para 2,41 mil hectares, para que se possa ter uma capacidade bem maior do que a disponível atualmente.

Para isso, caberá ao Estado desapropriar e declarar como de utilidade pública uma área de 1,33 mil hectares. Na primeira fase serão investidos R$ 20 milhões.

Nos siga no Google Notícias