ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após denúncias, Passaia lança hoje livro sobre escândalo

Redação | 10/09/2010 07:16

O livro "A Máfia de Paletó", escrito pelo jornalista Eleandro Passaia, será lançado nesta sexta-feira, às 19h, no Teatro Municipal de Dourados.

Passaia foi secretário de Comunicação e de Governo na administração de Ari Artuzi e denunciou o esquema que levou para a cadeia, além do prefeito e da primeira dama, Maria Freitas Artuzi, quatro secretários, nove dos 12 vereadores da cidade, além de empresários.

Com o auxílio da Polícia Federal, ele gravou o pagamento de propina a vereadores e conversas sobre o "retorno" de 10% dos valores de contratos com empreiteiras, além de desvio de verbas de vários setores, inclusive da Saúde.

As suspeitas recaem sobre o próprio secretário, mas ele nega envolvimento e garante ter devolvido os únicos R$ 15 mil que recebeu do prefeito à Polícia Federal.

Em pouco menos de 100 páginas, o jornalista e ainda secretário municipal de Governo e Comunicação detalha o esquema de corrupção que funcionava em Dourados envolvendo políticos e empresários.

Com o subtítulo "Operação Uragano. No olho do furacão. O dia em que a Polícia Federal desmascarou os donos do poder", o livro narra fatos inéditos sobre o esquema que funcionava em Dourados até o dia 1º de setembro de 2010, data em que a Polícia Federal prendeu 28 pessoas.

A publicação será vendida por R$ 15 nas principais bancas da cidade.

O livro, segundo o autor, é bem ilustrado, mas não possui fotos dos flagrantes que levaram o centro do poder municipal para a cadeia.

"Minha intenção foi escrever um livro para que todo douradense possa ler, inclusive aquelas pessoas não muito habituadas à leitura e que são justamente as mais facilmente enganadas", afirmou Passaia.

Entre os escândalos narrados no livro, está a corrupção envolvendo um funcionário do TCE (Tribunal de Contas do Estado), corte que existe justamente para fiscalizar e punir atos ilegais nas administrações públicas.

Nos siga no Google Notícias