ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após destruição, meteorologia alerta para chuva forte, granizo e vendaval

Edivaldo Bitencourt | 20/11/2015 14:55
Em Campo Grande, proteção metálica do Aquário do Pantanal foi destruída pelo vento (Foto: Fernando Antunes)
Em Campo Grande, proteção metálica do Aquário do Pantanal foi destruída pelo vento (Foto: Fernando Antunes)

Após o temporal que causou estragos durante a madrugada em Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta para chuva forte, vendaval e queda de granizo em Mato Grosso do Sul. A chuva intensa pode chegar a 100 milímetros no dia até do meio-dia até às 23h desta quinta-feira.

Segundo o alerta, a situação de Mato Grosso do Sul é de perigo em todas as regiões. Moradores devem ficar atentos porque a chuva deve ser entre 30 e 100 milímetros. Também podem ocorrer rajadas de vento forte e até chuva de granizo.

O alerta também é estendido aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva chegou a 37 milímetros em algumas regiões de Campo Grande. As rajadas de vento atingiram 62 quilômetros por hora e causaram a queda de, pelo menos, 60 árvores, destelhamento de residências e outros transtornos.

A chuva forte pode ocorrer até às 22h59 de hoje. A temperatura deverá ter ligeira queda amanhã, quando os termômetros vão marcar entre 13ºC e 33º. Pancadas devem ocorrer ns regiões norte e noroeste de MS.

No domingo, as pancadas de chuvas devem ocorrer à tarde e os termômetros marcam entre 18ºC e 37ºC. Já na segunda-feira, também com chuvas no norte, mas a máxima pode chegar a 40ºC.

Nos siga no Google Notícias