ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após enfrentar nevoeiro na manhã, Capital terá chuva ao longo desta terça

Viviane Oliveira | 02/12/2014 08:37
O dia amanheceu com forte nevoeiro, em Campo Grande. (Foto: Marco Ermínio)
O dia amanheceu com forte nevoeiro, em Campo Grande. (Foto: Marco Ermínio)

O dia amanheceu com forte nevoeiro em Campo Grande e previsão é de chuva no decorrer do dia em todo Estado. A temperatura, por volta das 7h, estava na casa dos 21ºC na Capital e a máxima será de 28ºC.

De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, não é comum a ocorrência de nevoeiro no final da primavera, pois ocorre normalmente no inverno. O meteorologista explica que o fenômeno acontece quando a temperatura do ar está mais fria do que a localizada no chão. As duas temperaturas se chocam e ocorre o nevoeiro, deixando o tempo fechado com a visibilidade restrita.

A meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, explica que a diferença entre neblina e nevoeiro é a visibilidade. “Na neblina ou névoa, a visibilidade é maior que um quilômetro e, no nevoeiro, a visibilidade é menor que um quilômetro. No nevoeiro as coisas estão perto, mas não consigo enxergar”, explica.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com auxilio de instrumento para pouso e decolagens nesta manhã devido ao forte nevoeiro. Segundo o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), dos sete voos programados, entre a meia-noite e as 7h de hoje, três deles apresentaram atraso, porém não houve nenhum cancelamento.

Os municípios de Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ponta Porã e Nova Alvorada também amanheceram com forte nevoeiro. “Esse nevoeiro deve acabar por volta das 9h e 10h”, diz Natálio.

Nos siga no Google Notícias