ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após falhar sobre queda de granizo, instituto alerta para chuva destrutiva

Filipe Prado | 02/09/2014 17:06

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) alertou para a ocorrência, em parte do Mato Grosso do Sul e mais quatro regiões do Brasil, de chuvas forte com alto poder de destruição nesta terça-feira (2). As chuvas poderão ocorrerão no final do dia ou no começo da manhã de quarta-feira (3).

De acordo com a nota do instituto, a área mais afetada será o nordeste do Estado, região de Chapadão do Sul e Cassilândia. A chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo.

O INMET (Instituto Nacional de Metereologia) acrescentou um alerta sobre condições metereologicas favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas e fortes no sul do Estado.

Apesar da chegada de chuva e temporal, a temperatura no Estado deve continuar oscilando entre 16º C e 39º C, de acordo com o Inmet.

A previsão também se estende para estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

No dia 31 o Inmet previu a ocorrência de queda de granizo em Campo Grande, por conta da chegada de áreas de instabilidade associadas a ciclone extratropical no sul do País. Porém não foram registrado chuvas na Capital no domingo nem segunda-feira (1).

Nos siga no Google Notícias