ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Após férias, serviço militar desfalcará postos de saúde

Redação | 25/01/2010 15:04

As férias de janeiro estão terminando, mas o problema da falta de médicos deverá continuar na rede pública de saúde de Campo Grande. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o serviço militar obrigatório deverá desfalcar as unidades de saúde, já fragilizadas com a falta de médicos.

Mandetta explicou que a nova ameaça à volta da normalidade nos centros e postos de saúde é o serviço militar obrigatório. A partir do dia 1º de fevereiro, os homens deverão ser apresentar ao Exército para um estágio de 45 dias. "Agora, a ameaça é o quartel", afirmou o secretário.

Ele não soube informar quantos médicos irão ser dispensados do trabalho para o serviço militar. Em janeiro, a maior parte dos profissionais desfalcou porque escolheu para tirar férias de 15 dias.

O CMO (Comando Militar do Oeste) informou que 56 médicos, dentistas, farmacêuticos e médicos veterinários farão o estágio de 45 dias. Mas a participação não deverá acabar em março como previu Mandetta.

Os médicos vão prestar o serviço militar obrigatório, que foi trancado antes da faculdade. Após o estágio, eles serão incorporados e prestarão o serviço militar obrigatório pelo período de um ano.

Nos siga no Google Notícias