ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após flagra de venda de produtos vencidos, Extra será investigado pelo MPE

Michel Faustino | 01/10/2014 20:30
Produtos recolhidos durante operação realizada em junho no hipermercado. (Foto: Aliny Mary Dias)
Produtos recolhidos durante operação realizada em junho no hipermercado. (Foto: Aliny Mary Dias)

Após ser flagrado comercializando produtos impróprios para o consumo e com armazenagem indevida durante operação conjunta entre o MPE (Ministério Público Estadual), Procon, Polícia Civil e Vigilância Sanitária, realizada em junho deste ano, o Extra Hipermercado, situado na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, está na “mira” do Ministério Público.

Foi publicado no Diário Oficial do órgão nesta quarta-feira (01), a abertura de inquérito civil que visa apurar eventual comercialização de produtos impróprios para o consumo no Hipermercado Extra, da Avenida Joaquim Murtinho, saída para Três Lagoas.

De acordo com o Ministério público, o inquérito foi instaurado após a verificação pela 25ª Promotoria de Justiça de indícios do fornecimento de produtos impróprios para o consumo em diversos estabelecimentos comerciais de Campo Grande, entre eles o Hipermercado Extra, onde foram realizadas vistorias ao longo do ano.

Ação - No dia 11 de junho, uma ação conjunta do MPE (Ministério Público Estadual), do Procon, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária recolheu vários produtos das gôndolas do Extra Hipermercado, situado na Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Foram retirados carrinhos lotados de mercadorias.

Durante a ação, foram recolhidas linguiças, queijos, mortadelas e outros itens que estavam fora da temperatura indicada na embalagem e outros com problemas no rótulo. Segundo a vigilância, em alguns produtos, a data de fabricação marcada no item é de uma data futura.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, o Extra informa que pauta suas ações no total respeito aos seus clientes, e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas. No que diz respeito ao procedimento investigatório, os esclarecimentos foram devidamente apresentados pela empresa, aguardando-se, atualmente, o trâmite regular do processo.

Nos siga no Google Notícias