ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Após fuga de 11, Villasanti pede demissão do comando das Uneis

Nyelder Rodrigues | 22/07/2013 21:06

O coronel Hilton Villasanti Romero não é mais superintendente da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa do Estado). O órgão é responsável pela coordenação da Uneis (Unidade Educacional de Internação). A exoneração ocorre dias após a fuga de 11 adolescentes da Unei Dom Bosco.

A saída foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e será oficializada na terça (23) ou quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com Jacini, Villasanti pediu para deixar a superintendência, alegando motivos pessoais. O cargo será ocupado interinamente por Ruben Grandini, até então corregedor do órgão. O Campo Grande News procurou Villasanti, que não quis comentar o caso.

Villasanti sai da superintendência quatro dias após a fuga de oito adolescentes e três jovens de 18 anos da Unei Dom Bosco, na saída para Três Lagoas. Eles conseguiram arrebentar 13 cadeados e fugir de um dos pavilhões onde ficam abrigados.

No momento do incidente, 11 agentes estavam de plantão e conseguiram impedir a fuga de mais internos. Com apenas um policial militar na guarita, os que conseguiram escapar saíram pela frente da unidade. Seis deles já foram recapturados pela polícia.

A relação entre a saída de Villasanti da superintendência com o incidente ocorrido durante a noite da última quinta-feira (18) não foi confirmada.

Nos siga no Google Notícias