ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Após longas filas, prefeitura prorroga prazo do IPTU

Redação | 12/02/2008 06:15

Após longas esperas na fila, a prefeitura resolveu prorrogar até sexta-feira, dia 15 de fevereiro, o prazo para contribuintes de Campo Grande pagarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com o desconto de 20% para quem quitar à vista e de 10% no parcelamento. Só ontem 10 mil pessoas passaram pelas duas centrais de atendimento.

A medida foi adotada para dar tempo aos trabalhadores que tiveram o pagamento dos salários de janeiro prejudicado pelo feriado de Carnaval.

A decisão só foi anunciada no início da noite de ontem, depois de que muita gente passou horas nas filas das centrais de atendimento. Durante o fim de semana, quando houve um plantão, as centrais também estiveram cheias. Ontem o atendimento foi até às 22 horas.

O secretário de Controle Urbanístico, Paulo Nahas, afirma que a prorrogação atende vários pedidos recebidos porque aposentados e pensionistas não teriam recebido os salários. Para eles, diz Nahas, somente hoje é contado como o quinto dia útil.

Nahas afirma que o atendimento do plantão superou as expectativas. Entre sábado e domingo foram seis mil contribuintes atendidos e somente ontem próximo de 10 mil.

Nos siga no Google Notícias