ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após manifestação, reajuste dos servidores tem nova negociação

Viviane Oliveira e Wendell Reis | 09/05/2012 12:23
Servidores do administrativo lotaram o plenarário da Assembleia nesta manhã. (Foto: divulgação)
Servidores do administrativo lotaram o plenarário da Assembleia nesta manhã. (Foto: divulgação)

Após manifestação dos servidores administrativos da Educação no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (9), uma nova rodada de renegociação sobre o reajuste de parte do funcionalismo, que já está sendo apreciado pela casa, foi marcada.

O líder do governo, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), vai se reunir às 15 horas com os representantes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária a Animal e Vegetal), às 15h30 da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e às 16h com servidores da educação.

Centenas de servidores lotaram o plenário da Assembleia Legislativa, a maioria da Educação. Com faixas com dizeres: “O administrativo da educação merece respeito”, “Administrativo da educação também é educador”. Eles prometem dormir na assembléia até a votação do projeto que propõe o reajuste de 6% para a categoria.

“Os trabalhadores não vão poupar nenhum dos 24 deputados que aprovarem este reajuste”, afirmou o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, que classificou a proposta de "vergonha".

Os servidores do administrativo prometem a paralisação de 4.575 funcionários. “O governo quer dar um reajuste de R$ 43 que não da para comprar nem um botijão de gás”, reclama.

Botareli explica que os servidores do administrativo defendem um reajuste de 9.7%. Hoje Roberto Magno voltou afirmar que há falta de funcionários na maioria das escolas do Estado e muitos servidores assumem funções que não deveriam. Segundo ele, muitas vezes uma funcionária da limpeza ou merendeira acaba acumulando várias funções para corrigir o problema.

Nos siga no Google Notícias