ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após morte, deputado propõe campanha sobre anabolizante

Redação | 08/05/2009 06:44

Após a morte do universitário Dario Dibo Nasser Lane, de 23 anos, no dia 13 de abril, o deputado estadual professor Rinaldo (PSDB) propôs projeto de Lei para que o Executivo desenvolva campanha alertando as pessoas sobre o risco de uso de anabolizantes.

Conforme o projeto, que tramita na Assembléia, a campanha será veiculada por meios impresso, televiso e eletrônico, orientando a população a respeito dos riscos do uso de anabolizantes, especialmente sobre as doenças associadas à utilização desses produtos.

Prevê, ainda, distribuição de cartilhas nas academias de ginásticas e nas escolas de ensino fundamental e médio do Estado.

O acadêmico Dario Dibo sofreu uma parada cardíaca. Ao arrumar o quarto do jovem, depois da morte, a família encontrou ampolas de esteróides e frascos de comprimido de Clembuterol. A medicação é utilizada como inibidor de apetite, mas só é permitida para uso veterinário no Brasil. Segundo a família, o jovem estava usando um coquetel que associava o inibidor aos anabolizantes.

Nos siga no Google Notícias