ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após necropsia, corpo de jovem com suspeita de H1N1 é velado em Porto Murtinho

Paula Vitorino | 01/03/2012 08:54

O corpo do jovem Elder Chaparo, de 24 anos, morto com sintomas de H1N1 (gripe suína) ou dengue, está sendo velado em Porto Murtinho, onde morava com a família. O enterro é previsto para acontecer às 10h.

Ele foi transferido ontem à noite, por volta das 19h, para o município a pedido da mãe, que foi até o Hospital Regional ontem à tarde para liberar o corpo e autorizar a necropsia.

O laudo do exame deve sair em 10 dias e ajudar a esclarecer as causas da morte. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também coletou material do paciente para checar as suspeitas de que Elder tenha morrido por conta de gripe suína ou algum tipo de dengue.

Segundo apuração da reportagem, o jovem veio para Campo Grande há cerca de 5 dias para se tratar. Ele chegou ao pronto socorro com falta de ar, tosse e febre alta.

Na terça-feira (28), o rapaz foi levado pelo Samu até o HR em estado grave. O paciente deu entrada já entubado e seguiu para a emergência, onde morreu horas depois. Ele apresentava insuficiência respiratória e quadro de pneumonia grave, atingindo os dois pulmões.

A reportagem apurou que o paciente recebeu medicação tanto para combater quadro de dengue quanto de gripe H1N1, devido as suspeitas por conta do estado clínico, e, por medidas de segurança, foi isolado e os funcionários do setor utilizaram máscaras.

Nos siga no Google Notícias