ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Após novos vídeos, Passaia pede demissão em Dourados

Redação | 23/09/2010 09:00

Responsável por gravações que levaram à prisão prefeito, vereadores e empresários de Dourados, o jornalista Eleandro Passaia formalizou hoje o pedido de demissão da Secretaria de Governo do Município.

Apesar de licenciado do cargo, desde o dia 13 de setembro, só hoje ele anunciou o desligamento oficial da prefeitura.

O jornalista entregou na manhã desta quinta-feira uma carta com os motivos da decisão.

"Fiquei quase duas semanas ausente por orientação médica. Levando em consideração a repercussão dos últimos acontecimentos, percebo a necessidade de não retornar mais ao cargo", esclarece no documento.

Ao juiz-prefeito interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, Passaia explica que pretende "evitar que a administração interina do município amargue pressões de grupos políticos".

O juiz aceitou o pedido e a exoneração deve ser publicada hoje. "A minha presença, ou qualquer declaração sobre a Operação Uragano, podem gerar interpretações contrárias. Não tenho a intenção de dificultar o processo eleitoral em curso. Esclareço que em todos os meus depoimentos jamais fiz ataques pessoais, apenas denunciei fatos", diz Passaia em outro trecho da carta enviada ao interino.

Segundo a assessoria da prefeitura, o novo titular da pasta, que hoje está sob o comando interino do chefe de Gabinete Carlos Alberto Farnesi, poderá ser anunciado também nesta quinta.

Nesta semana, outros 5 vídeos foram postados no Youtube, com novas denúncias de corrupção.

Passaia está sob proteção da Polícia Federal e garante que já saiu de Dourados, não atendeu ligações hoje e não informa o paradeiro.

Nos siga no Google Notícias