ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Após onda de frio, meteorologia alerta para umidade em 20% na Capital

Característica das baixas temperaturas continua atuando sobre Estado

Leandro Abreu | 04/05/2016 12:58
Para diminuir efeitos do tempo seco, orientação é se manter sempre bem hidratado. (Foto: Alcides Neto)
Para diminuir efeitos do tempo seco, orientação é se manter sempre bem hidratado. (Foto: Alcides Neto)

O frio durante o dia foi embora na segunda-feira (2), mas a baixa umidade relativa do ar característica permanece atuando sobre Campo Grande e boa parte de Mato Grosso do Sul. Entre hoje e amanhã (5) os níveis podem chegar aos 20% durante a tarde, considerado Estado de Atenção, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde).

De acordo com o meteorologista Franco Villela, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo seco é uma característica do frio que passou pelo Estado até o último fim de semana, mas não foi embora com as baixas temperaturas. “As massas de ar frio são mais secas e aos poucos as temperaturas sobem com mais facilidade e o tempo seco persiste. Deve ficar assim até amanhã pelo menos”, explicou.

O Inmet emitiu no fim da manhã de hoje um alerta de baixa umidade relativa do ar para as regiões central, norte e leste de Mato Grosso do Sul. Com o aviso, os cuidados como se hidratar, evitar a prática de atividades físicas entre às 10h e 16h e usar roupas claras devem ser intensificadas pelas pessoas, principalmente entre as crianças e idosos.

Além do tempo seco, o calor deve ultrapassar os 30°C todos os dias até o fim de semana. Para quinta-feira os termômetros variam entre 18°C e 31°C na Capital, com umidade entre 60% e 25% nos momentos mais críticos. Na sexta-feira (6) o calor sobe para 32°C e no sábado (7), quando há previsão de chuva isolada em Campo Grande e região, as máximas não passam dos 28°C.

Ainda de acordo com o meteorologista, a chuva prevista para o fim de semana deve amenizar um pouco as altas temperaturas, mas não traz de volta o frio. “O calor dá um trégua com a chuva, mas logo volta. Não há previsão para um novo frio intenso como aquele por enquanto”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias