ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após Owari, Sizuo Uemura é denunciado por agredir amante

Redação | 31/07/2009 08:54

Após ser preso e indiciado pela Polícia Federal na Operação Owari, o empresário Sizuo Uemura foi denunciado à Justiça por vias de fato. A denúncia será analisada pelo juiz da Vara Criminal de Dourados, Jairo Roberto Quadros.

No dia 20 deste mês, Kátia Silmara Insabralde Franco, de 33 anos, registrou boletim de ocorrência contra Uemura na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). A mulher contou à Polícia que ela e Sizuo Uemura são "amasiados há 17 anos". Ele a teria agredido com socos no rosto.

Após o registro do termo circunstanciado 489/2009, o empresário Sizuo Uemura foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por vias de fato. Ele é casado com Helena Uemura, que também chegou a ser detida na Operação Owari, junto com os quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Três dias antes do registro do B.O, o Campo Grande News publicou matéria sobre escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal durante a Operação Owari que mostraram o empresário Sizuo Uemura em conversas com outra amante.

Ele conseguiu furar a fila para inserir a mãe da garota em programa habitacional da prefeitura de Dourados.

A mulher, identificada como Amanda, recebeu as chaves de uma casa em um dos conjuntos para atender famílias cadastradas.

Fichada- Há dois anos, na tarde de 21 de julho deste ano, Kátia Silmara Insabralde Franco, na época com 29 anos, foi presa por tentar subornar policiais rodoviários federais em Rio Brilhante.

Na ocasião, ela dirigia um Eco Sport e foi encaminhada pelos policiais para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante.

Owari

Nos siga no Google Notícias