ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após perseguição e tiros, jovem é sequestrado na Capital

Redação | 13/11/2010 07:35

Após ser perseguido por um Crossfox e ter seu veículo atingido por 39 disparos, Rafael Souza Carmo, de 19 anos, foi sequestrado às 23h05 de ontem (12) no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

Não há detalhes de como a perseguição teve início. Rafael estava em seu veículo Pálio de placas COL-9080 quando um jovem identificado pela PM (Polícia Militar) como Deniz Silva, de 24 anos, passou a persegui-lo.

Testemunhas contaram à Polícia que outras três pessoas estavam no Crossfox além de Deniz e os quatro estavam armados com pistola, revólver e uma arma tipo escopeta.

O irmão de 17 anos disse que acordou com gritos do jovem na rua, mas quando saiu para ver o que ocorria, o carro já estava incendiado e Rafael já tinha desaparecido.

Conforme o delegado de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Divino Furtado Mendonça, a perseguição percorreu várias ruas do bairro e, conforme as testemunhas, sempre com o Crossfox atirando no Pálio. Em uma das ruas foi encontrado um projétil amassado.

Um motorista que trafegava pela Via Parque teve o carro atingido por um dos tiros, que acertou seu pára-brisa. Ele estava com a filha no carro, mas nenhum dos dois ficou ferido.

O condutor registrou o ocorrido como disparo de arma de fogo e foi a única testemunha a alegar que os dois veículos trocavam tiros quando passaram por ele.

A perseguição terminou na rua da casa de Rafael, a Jerônimo de Carvalho, quando o jovem foi alcançado. Ele foi retirado a força de seu carro e colocado no outro veículo, e depois disso não foi mais visto.

Antes de fugir, os ocupantes do Crossfox queimaram o Pálio. Conforme a Polícia, o carro ficou completamente destruído e foi encaminhado para perícia.

Famílias - A Polícia Militar conseguiu o endereço dos dois jovens e conversou com as famílias deles. Segundo informado pelo delegado do plantão, a mãe de Deniz confirmou que o carro que estava com ele, de placas HTJ-4138, pertence a ela e o rapaz tinha saído com o veículo.

Ela contou ainda que no dia anterior, Rafael havia atirado contra Deniz. Contudo, não há registro da ocorrência. O jovem possui antecedentes por dirigir embriagado, em crime cometido no ano de 2009, e por um crime ambiental em 2009.

Já Rafael não possui antecedentes criminais. Contudo, a mãe dele disse à Polícia que o jovem não a escuta e vive envolvido com amigos.

A mãe detalhou que ontem ouviu tiros e quando eles cessaram saiu para ver o que estava acontecendo. Ela disse à Polícia que viu os ocupantes do Crossfox tirarem uma pessoa à força do Pálio e colocar no outro veículo.

Apesar de ter reconhecido o carro do filho, ela declarou não ter imaginado que se tratava dele.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e sequestro. Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) fazem buscas pelo rapaz.

Nos siga no Google Notícias