ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após polêmica, Procon divulga 1ª lista de postos multado

Redação | 18/09/2009 18:00

Após a polêmica sobre a divulgação dos nomes de postos que vendem gasolina com maior teor de álcool que o permitido, o Procon/MS (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) divulgou a primeira lista dos estabelecimentos multados por vender combustível adulterado.

Eles integram uma relação maior, de locais que apresentaram irregularidades durante vistoria realizada pelo órgão a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), em agosto deste ano, mas não apresentaram defesa em prazo fixado.

Os penalizados sã o Posto Makro, na rua Coronel Antonino, Jardim Montevidéu, com 27% de álcool na gasolina, 1% acima do índice tolerado que varia de 24% a 26%.

Também foi multado o Posto Nova Esperança, na avenida Júlio de Castilho, no bairro Santo Antônio, também com 1% acima do permitido.

O maiores índices até agora foram verificados no Posto Coopertáxi, na avenida Calógeras, Centro, com percentual de álcool de 28% - 2% acima do aceitável; e o Auto Posto Aliança, na avenida Mato Grosso, Centro, com 29% de álcool na gasolina, 3% acima do permitido.

Nenhum deles apresentou defesa dentro do prazo estabelecido, de 10 dias.

Segundo o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, ainda não ficou definido o valor das multas porque os donos dos postos não foram julgados. Mesmo assim, é possível assegurar que eles serão multados porque estão sem defesa no processo.

O fato do Procon não divulgar a lista com os nomes dos postos com irregularidades causou polêmica entre os consumidores.

Entretanto, Lamartine explica que teve que esperar o prazo de 10 dias para que os proprietários dos estabelecimentos apresentassem justificativa para a alteração. "Respeitei o direito de defesa", justifica.

Ele garante ainda que os próximos nomes serão divulgados conforme terminar o tempo estipulado para a defesa no processo, já que nem todos foram autuados no mesmo dia. Ele garante que os demais postos de combustíveis da cidade também serão fiscalizados.

Nos siga no Google Notícias