ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após pouso de emergência, passageiro fala de pânico

Redação | 12/01/2009 18:03

Depois de "horas" de desespero dentro de uma aeronave em pane, o argentino Juan Silona diz que agora só quer conversar com a família. "Preciso dizer que está tudo bem", resume em espanhol pelo telefone.

Por volta das 11h30, ele e outros 77 passageiros conseguiram pousar com segurança no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, muito longe do destino inicial, quando embarcaram em Buenos Aires.

"Ia para Jujuy (noroeste da Argentina), quando de repente, pouco depois da decolagem, todos os instrumentos de navegação deram pane", lembra Juan.

Segundo o passageiro, o piloto ainda tentou reverter o problema, mas sem sucesso e começou a dar voltar a procura de um aeroporto próximo, para pousar. "Parece que foram horas, muitas horas de pânico e choro até chegar aqui em Mato Grosso do Sul", conta.

Ao desembarcar em terra firme, Juan se diz aliviado. "Agora só estamos esperando o cônsul da Argentina chegar, para ver como vamos voltar". Ele e os demais ocupantes da aeronave, modelo MD 82 da companhia Andes, estão hospedados no hotel Pousada do Bosque.

A informação da empresa é que até amanhã técnicos devem providenciar os reparos na aeronave e também definir como será o retorno do grupo à Argentina.

O vôo doméstico saiu Buenos Aires por volta das 9 horas de hoje, mas logo de saída enfrentou um temporal. Os equipamentos de navegação aérea entraram em pane durante o percurso e a aeronave teve que sair da rota. Ninguém ficou ferido.

Nos siga no Google Notícias