ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após protesto, André ameaça suspender aumento de 10%

Redação | 08/05/2009 18:32

No protesto dos policiais civis durante a visita do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) ameaçou suspender a criação da quarta classe da Polícia Civil. Além de se recusar a receber os três sindicalistas encaminhados para a solenidade pela assessoria da presidência da República, o governador chegou a pedir a prisão dos manifestantes, segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), Paulo Carvalho.

Puccinelli não gostou da tentativa dos agentes de realizar manifestação durante a inauguração da Estação do Trem do Pantanal no Indubrasil. Policiais rodoviários e militares barraram os manifestantes no trevo de acesso ao Distrito Industrial, no macro-anel rodoviário.

O protesto ficou a 1.500 metros do palco onde estava o presidente da República. Funcionários da Casa Civil encaminharam três sindicalistas para serem recebidos pelo governador.

Segundo Carvalho, Puccinelli chegou a telefonar na frente do assessor de Lula e pediu um camburão para prender os três manifestantes. Ele proferiu palavrões ao se referir aos manifestantes.

Em seguida, o governador afirmou que desistiu de criar a quarta classe, que representava acréscimo de 10% nos vencimentos dos agentes. Puccinelli teria frisado que os policiais civis só terão correção salarial de 6%.

Revoltados com a situação, os policiais encerraram o protesto e vão realizar assembléia geral na próxima quarta-feira. Segundo Carvalho, o encaminhamento pode ser greve por tempo indeterminado.

Na segunda-feira, o Sinpol publicará nos jornais o documento assinado por Puccinelli, no qual assume o compromisso de criar a quarta classe. A eventual paralisação pode ocorrer num momento considerado delicado pelo Governo, principalmente, após a repercussão dos assaltos a casa do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e a joalheria do Shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias