ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após susto em Istambul, advogado de MS respira aliviado rumo ao Brasil

Luana Rodrigues | 13/01/2016 11:13
Foto de Felipe Matos feita ás 10h13 do horário local; explosão na praça foi sete minutos depois, segundo ele.
Foto de Felipe Matos feita ás 10h13 do horário local; explosão na praça foi sete minutos depois, segundo ele.

Um dia após o susto, o advogado Felipe Mattos, de Campo Grande, já respira mais aliviado. Na tarde de ontem (12), deixou Istambul, na Turquia, onde ocorreu atentado suicída que matou 10 pessoas e deixou outras 15 feridas. Ele e a esposa passeavam pelo local onde houve a explosão e, por sete minutos, não entraram para a lista de vítimas.

Ao Campo Grande News, Mattos conta que seguiu viagem normalmente, sem maiores problemas, apesar de maior presença da polícia nas ruas da cidade. Ele e a esposa continuam viajando, agora em outro país, mas devem chegar ao Brasil na quinta-feira (14).

Ontem, o advogado contou detalhes do momento da trágica explosão e o susto que foi praticamente presenciar o atentado. "Ouvimos um barulho muito alto de explosão, em seguida vimos muita gente correndo, alguns chorando, rapidamente, questão de cinco segundos, chegou um carro da polícia e em 15 minutos já havia mais de 30 viaturas e um helicóptero", disse o advogado, que é superintendente de legislação do Governo do Estado.

Mattos enviou ao Campo Grande News a imagem, feita sete minutos antes da explosão. Também registrou, em vídeos, a movimentação de gente e veículos de forças de segurança, incluindo helicóptero, na metrópole turca nos minutos seguintes.

Suspeitos - Segundo o portal Uol Notícias, 65 pessoas, entre elas três russos e 15 sírios, foram detidas nesta quarta-feira (13) suspeitas de envolvimento com o grupo jihadista Estado Islâmico (Daesh), suspeito de ter planejado o atentado suicida.

De acordo com a Agência Brasil de Notícias, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha anunciou hoje (13) que dez alemães morreram no atentado. Nesta época do ano, é comum turistas partirem da Alemanha para visitar a cidade turca.

Nos siga no Google Notícias