ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Após tentar rodízio, Sesau aguarda formação de médicos

Redação | 05/08/2009 10:43

Após tentativa frustrada de implantar um rodízio para o final de semana na escala dos pediatras que atendem nos postos de saúde, a Sesau (Secretaria de Saúde do Município) diz que irá aguardar a formação de novos médicos para resolver a questão.

Nesta manhã, o secretário municipal de Saúde, Henrique Mandetta, voltou a alegar que faltam pediatras formados para atender à população.

Segundo ele, há 215 pediatras cadastrados no CRM/MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul), incluindo os aposentados. Destes, 174 estão na ativa. Dos médicos atuantes, 106 trabalham na Prefeitura.

Entretanto, o número ainda não é suficiente. Mandetta explica que a Sesau já tentou até manter dois clínicos gerais sob a supervisão de um pediatra nos postos de saúde aos finais de semana, para resolver o problema.

Mas, a medida foi deixada de lado por não ter sido bem aceita entre profissionais. Por conta disso, a expectativa da secretaria é por aqueles que ainda irão se formar.

Apesar da insistência da administração em alegar que o problema é a falta de médicos, entidades ligadas à área garantiram, em entrevista coletiva convocada nesta manhã, que não faltam profissionais.

Elas acusam falta de gerenciamento na rede, e explicam que os que deixam de trabalhar nos postos o fazem por falta de segurança e até de condições adequadas de trabalho.

Nos siga no Google Notícias