ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após transtornos, previsão é de chuva forte para a Capital até o fim do mês

Filipe Prado | 26/11/2014 18:11
Choveu em Campo Grande 94% da média histórica (Foto: Marcos Ermínio)
Choveu em Campo Grande 94% da média histórica (Foto: Marcos Ermínio)

Até esta quarta-feira (26) em Campo Grande choveu 94% da média história para o município, que é de 206,5 milímetros. Mas o volume de águas pode aumentar, já que até o final do mês a previsão, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chuvas fortes devem ocorrer em Mato Grosso do Sul.

A meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, explicou que em Campo Grande entre os dias 25 e 26, até as 9h, foram registrados 57,2 mm de chuva. O total acumulado para este mês foi de 194,4 mm.

Em Campo Grande o clima varia entre nublado com pancadas de chuvas e trovoadas. As temperaturas ficam estáveis, entre 30º C, a máxima, e 20ºC, mínima.

A média histórica em várias cidades do interior foi ultrapassada pela quantidade de chuvas em novembro. Em Corumbá choveu 212,6mm, ou seja, 191,4% a mais que a média, que foi de 111,1 mm. No município de Jardim foram 259,6mm de chuvas em novembro, 174% a mais que a média.

Para os próximos dias, de acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas fortes para o norte do Estado. Nas demais regiões de Mato Grosso do Sul chove em áreas isoladas, porém com menos probabilidades e maiores períodos de sol.

No sábado (29) as chuvas fortes passam a ocorrer no oeste e sul do Estado, por conta de uma extensa área de baixa pressão sobre a tríplice fronteira do norte da Argentina, Bolívia e Paraguai, causando áreas de instabilidade mais ativas.

A instabilidade no tempo no norte tende a cair no domingo (30), mas se concentrando no oeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A temperatura, durante a semana, varia entre 34º C, a máxima, e 18ºC, mínima. A umidade relativa do ar chega em 95%.

Nos siga no Google Notícias