ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Após tumulto, carroceiros seguem para a Agetran

Redação | 15/10/2009 08:41

Trabalhadores que sobrevivem do transporte alternativo, principalmente na periferia de Campo Grande, deixaram as carroças em casa e seguiram de ônibus hoje até o Paço Municipal, na avenida Afonso Pena.

Na tentativa de conseguir uma conversa com prefeito Nelsinho Trad, o grupo levou faixas e se concentrou na entrada da prefeitura. Mas os manifestantes acabaram seguindo para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Pelo menos quatro viaturas da Polícia Militar estão na frente da prefeitura para conter os ânimos, depois que os manifestantes se desentenderam com o chefe de segurança da prefeitura.

Neste momento o prefeito Nelsinho Trad participa de solenidade de inauguração do Bertin, na saída para Sidrolândia e, por isso, não haverá reunião com os carroceiros.

Ficou decidido que o grupo formará uma comissão para conversar com o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade.

Eles reclamam da apreensão de animais e alegam que a prefeitura tem criado dificuldades para a atividade.

No mês passado o protesto dos carroceitos foi barrado pelos agentes de trânsito. Hoje eles decidiram alugar um ônibus para garantir a manifestação.

Os trabalhadores já elaboraram uma propsota de estatuto e de regras para regulamentação da categoria em Campo Grande, que segundo eles, abrange 5 mil pessoas.

Nos siga no Google Notícias