ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Apreendidas 7,8 mil unidades de achocolatado do Paraguai

Redação | 03/10/2008 15:57

Fiscais federais apreenderam 7.8 mil unidades do achocolatado da marca Trebol, por contaminação. O lote nº 246, com data de fabricação do dia 02 de setembro, foi recolhido por apresentar presença de bactérias e ser impróprio para consumo.

O Chocotrebol é produzido em Assunção, no Paraguai. Após análise em laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura, foi verificado o problema e expedido alerta aos consumidores porque outras 500 unidades continuam no mercado, colocando em risco a saúde.

O produto também não poderia ser comercializado em Mato Grosso do Sul, ou em outros estados brasileiros, antes de aprovado em análise de reinspeção, que ocorre como rotina para assegurar se os produtos estão aptos para o consumo.

A distribuidora do produto em Campo Grande, com sede na avenida Costa e Silva, foi pela Superintendência Federal de Agricultura autuada e multada por descumprir a determinação legal do Ministério da Agricultura e distribuir indevidamente, 8.343 unidades de 200 ml do achocolatado em todo o Estado.

A empresa também pode ser punida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, já acionados pelo Ministério da Agricultura. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias