ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Apreendidos 3 adolescentes por furto de DVD em Selvíria

Redação | 16/05/2009 11:35

Em Selvíria, cidade distante 422 quilômetros de Campo Grande, três adolescentes foram apreendidos durante os festejos de aniversário da cidade, nesse fim de semana. Eles arrombaram a sede do projeto "Bem Viver", que é um programa que recupera adolescentes infratores, e furtaram um aparelho de DVD.

Mais tarde se deslocaram até uma residência na Cohab local e de lá subtraíram outro DVD, aproveitando a ausência dos moradores que viajaram. Após diligências, investigadores da polícia conseguiram apreender os adolescentes de 14, 15 e 16 anos.

A Polícia informou que os adolescentes são responsáveis por vários furtos na cidade e acabaram localizando um DVD na residência do rapaz de 15 anos. O outro aparelho já havia sido vendido para um jovem de 18 anos, contudo, foi apreendido.

O rapaz receptador foi preso e, segundo informações policiais, já esteve internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas por envolvimento em tráfico de drogas e agora será indiciado por receptação dolosa.

Os adolescentes apreendidos já furtaram estabelecimentos comerciais e escolas em Selvíria. Recentemente eles se envolveram em num furto ocorrido em uma escola municipal, de onde também levaram aparelhos de DVD e outros produtos.

O menor de 16 anos, também conhecido pelo apelido de "Q", já esteve internado por mais de duas vezes na Unei de Três Lagoas, tendo saído do local há pouco menos de um mês.

Os outros dois serão internados provisoriamente pelos policiais, que contam com o aval de um representante do Ministério Público. Todos foram encaminhados à Unei de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias