ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Apreendidos em SP videogames que seriam vendidos em MS

Redação | 05/12/2008 16:25

Uma carga de Playstation 2 e 3, que seriam comercializados em Mato Grosso do Sul, foi apreendida nesta quinta-feira no Porto de Santos, em São Paulo.

Os 19 mil videogames importados da China estavam com documentação irregular. No documento, constava que nos containers havia tijolos de vidro.

Segundo reportagem do jornal O Glogo, a Alfândega de Santos informou que os eletrônicos seriam negociados no comércio pararelo também de Mato Grosso, Brasília e grande São Paulo.

A carga foi avaliada em R$ 10 milhões. Como os produtos são originais, irão a leilão. A data ainda não está definida.

O inspetor-chefe da Alfândega, José Guilherme Antunes Vasconcelos, disse ao jornal O Globo que os responsáveis pela carga tentaram burlar a fiscalização fazendo uma rota diferente da de rotina.

Antes de chegar ao Brasil, os videogames ficaram estocados no Porto de Everglades, Flórida, Estados Unidos, e passaram pelo Canal do Panamá.

As duas empresas responsáveis pela importação dos Playstation são de São Paulo e Brasília e os responsáveis responderão pelos crimes de sonegação fiscal e declaração falsa de conteúdo. O caso será encaminhado ao Ministério Público Federal.

Nos siga no Google Notícias