ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Apreensões de drogas em MS aumentam 23% nos últimos quatro meses

Michel Faustino | 09/05/2016 13:02

Ações realizadas pelas forças de segurança de Mato Grosso do Sul, de janeirto até abril deste ano, em combate ao tráfico de drogas, resultaram na apreensão de 59,8 mil quilos de entorpecentes. O número é 22,9% maior em relação à quantidade apreendida no mesmo período do ano passado. Em 2015, o número de apreensões foi pouco mais de 48,6 toneladas.

Segundo o diretor-executivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), coronel Ary Carlos Barbosa, de janeiro a abril deste ano foram 150% a mais de apreensões de maconha e 140% de cocaína, em comparação com 2014. Em números são mais 11,9 toneladas de maconha e 174 quilos de cocaína tirados de circulação somente pelo DOF.

O coronel destaca que o crescimento nas apreensões é resultado do trabalho integrado das forças, comprometimento dos policiais e atuação do serviço de inteligência, porém, houve também aumento da demanda por drogas.

“Percebemos que há maior demanda por conta dos grandes carregamentos que estamos tirando de circulação e que tinham como destino os grandes centros do país. Graças a qualificação e comprometimento dos nossos policiais, conseguimos impedir que esta droga chegasse a outros estados”, pontua.

As maiores apreensões realizadas pelas polícias são de maconha, que tiveram crescimento de 26% de janeiro abril. No ano passado foram 46,3 toneladas da droga e este ano 58,3 mil quilos.

De janeiro a abril deste ano 692 pessoas foram presas por tráfico de drogas no Estado, em comparação com o mesmo período de 2015 houve uma queda de -11,4%. As apreensões de menores em flagrante por este crime também caíram de 159 para 147 do primeiro quadrimestre do ano passado em comparação com o mesmo período deste ano.

Nos siga no Google Notícias