ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Aprovadas todas as marcas de panetone fiscalizadas em MS

Redação | 18/12/2009 13:30

Foram aprovadas as quinze marcas de panetone fiscalizadas em Mato Grosso do Sul neste mês, pela operação Especial de Natal 2009. O trabalho foi desenvolvido pela AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), para verificar se o peso dos produtos correspondia ao indicado na embalagem.

A equipe da AEM percorreu 16 supermercados e padarias da Capital e examinou cerca de duas mil unidades do produto nos estabelecimentos. Foram coletadas 360 amostras, de 18 lotes de 15 marcas diferentes, para análise no laboratório de pré-medidos da Agência.

O resultado da análise indicou que todas as marcas analisadas tiveram o peso correspondente ao informado na embalagem.

"Gradativamente vínhamos trabalhando para reduzir este número e agora chegamos ao nosso objetivo, garantindo segurança e confiabilidade ao consumidor", afirma o presidente da AEM, Ademir de Sousa Osiro.

Sortidos - Durante a pesquisa, outros 25 produtos típicos de Natal foram pesquisados, entre eles uvas passas, ameixas e castanhas. Destes, apenas uma marca de uvas passas, que não foi divulgada, foi reprovada porque o peso não correspondia ao indicado na embalagem.

Nos siga no Google Notícias