ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Aprovados no Sisu têm até amanhã para matricula na UEMS

Nícholas Vasconcelos | 21/01/2013 23:03

Os candidatos aprovados pelo (Sistema de Seleção Unificada) na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) têm até amanhã para confirmar a matrícula. O procedimento deve ser realizado nas secretarias acadêmicas dos cursos das 12h às 18h ou pela internet, com exceção dos candidatos cotistas que deverão comparecer pessoalmente.

Ao todo a UEMS recebeu mais de 35 mil inscrições para as 2350 vagas que disponibilizou no sistema. A maioria dos aprovados em primeira chamada e 70%, são de Mato Grosso do Sul.

Entre os cinco Estados que tiveram a maior procura pelos cursos da UEMS, com exceção de Mato Grosso do Sul, estão: São Paulo; Paraná; Minas Gerais, Bahia e Goiás.

De todos os inscritos para concorrer a uma vaga na UEMS, a maioria é composta por mulheres. São 21,6 mil candidatas do sexo feminino contra 13,6 do sexo masculino.

Para confirmar a matrícula o candidato aprovado, ou seu procurador, deverá tem de se dirigir a qualquer uma das unidades da universidade com certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula).

É necessário apresentar ainda título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de 18 anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3x4 recente.

Nos siga no Google Notícias