ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Aquidauana realiza mobilização contra violência amanhã

Redação | 24/11/2009 20:35

Amanhã, a partir das 17h, a população de Aquidauana fará a "Mobilização em Defesa da Vida e pela Paz", em alusão ao Dia Internacional de Combate a Violência contra a Mulher. A concentração acontecerá em frente à sede da Acea (Associação Comercial e Empresarial).

A caminhada será finalizada na Praça dos Estudantes, local onde haverá um ato publico e o lançamento da campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher". A iniciativa é da prefeitura de Aquidauana, através da Gesau (Gerência Municipal de Saúde e Saneamento) e da Câmara de Vereadores.

Ontem, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) recebeu em seu gabinete lideranças políticas, comunitárias, religiosas, trabalhadores em educação, representantes dos poderes judiciário e legislativo e membros de sua equipe, para discutir a violência, que tem se tornado desenfreada na cidade.

Conforme Suleiman, a prefeitura não pode se omitir justamente no momento em que a violência tem preocupado a população aquidauanense.

Recentemente, Aquidauana registrou um homicídio seguido de suicídio que acarretou em prejuízos inclusive psicológicos aos colegas de trabalho das vítimas.

O juiz de direito da Comarca de Aquidauana, José Andrade Neto, disse que a mobilização é valida para chamar a atenção da comunidade.

A delegada Jaiza Santos Teixeira, titular do 1º Distrito Policial, frisou que está impressionada com o índice de ocorrências registradas de violência contra a mulher no município.

Nos siga no Google Notícias