ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Arcanjo deve ficar em Campo Grande, decide STJ

Redação | 21/02/2008 12:41

Decisão do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Napoleão Nunes Maia Filho negou o pedido de habeas corpus da defesa de João Arcanjo Ribeiro, o Comendador Arcanjo, para que fosse anulada a transferência dele ao Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande. Acusado de um ser o principal chefe do crime organizado no estado vizinho, Arcanjo foi transferido para Campo Grande em outubro do ano passado, depois da descoberta de que o Comendador continuava comandando os negócios ilícitos de dentron da Penitenciária Pascoal Ramos, na capital de Mato Grosso.

A defesa de Arcanjo pediu que fosse anulada a decisão do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, que foi dada para atender pedido formulado pelo Ministério Público daquele estado. O advogado de defesa de Arcanjo Ribeiro alegou cerceamento de defesa, dizendo que não foi colhido o depoimento de Arcanjo ao ser definida a mudança.

Ao indeferir o pedido de liminar, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho afirmou que a jurisprudência do STJ entende não caber pedido de habeas-corpus nesses casos, exceto em situações de

Nos siga no Google Notícias