ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Área da captação de água Lageado ganha 300 mudas de árvores

Edmir Conceição | 27/12/2011 12:43
Árvores nativas protegem manancial que abastece parte da Capital. (Foto: Divulgação)
Árvores nativas protegem manancial que abastece parte da Capital. (Foto: Divulgação)

A Águas Guariroba – empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande – fez o plantio de 300 mudas de árvores nativas na área da captação Lageado, na Capital. Segundo a engenheira ambiental Carolina Figueiró, a ação ajuda na preservação da área deste manancial que é uma das duas captações superficiais que abastecem a cidade.

“Esse plantio visa contribuir para a melhoria da composição florística da área, bem como a fauna local, melhorando o solo, e consequentemente a qualidade da água”, explica

A engenheira conta que as espécies de árvores plantadas são escolhidas de acordo com planos de manejo para áreas de mata ciliar e com solo úmido. As mudas estão sendo dispostas umas próximas às outras para que futuramente formem um bosque na região. Além disso o plantio é monitorado, o que garante o bom desenvolvimento das árvores no local.

A mesma ação foi realizada em outubro na área da captação Guariroba – que é a principal captação superficial de Campo Grande. Na ocasião a concessionária fez o plantio de 200 mudas de árvores nativas. Estas ações fazem parte do Programa Emissão Limpa da concessionária, que tem o objetivo de neutralizar emissões de gases de efeito estufa.

Nos siga no Google Notícias