ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Área no Laucídio Coelho será revitalizada após demolição

Redação | 18/11/2010 11:38

Aproximadamente 600 metros quadrados de construções localizadas no parque Laucídio Coelho foram demolidos na manhã desta quinta-feira em função de um projeto de preservação de árvores no local, conduzido pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Em um ato simbólico, autoridades ligadas ao meio rural e ambiental e imprensa reuniram-se no local para acompanhar a demolição que foi decidida para preservar árvores que tinham as raízes sem espaço por conta das construções.

Nos prédios demolidos hoje funcionavam lojas em épocas de exposição. Com a retirada das construções, também haverá maior visibilidade das 20 figueiras plantadas no local.

Segundo assessoria de imprensa da Acrissul, essas árvores tem mais de 70 anos e são da mesma espécie daquelas plantadas no canteiro central da avenida Mato Grosso.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano também se comprometeu a trabalhar pela saúde das figueiras, assim como faz no canteiro da avenida Afonso Pena.

Agora, aguarda-se a retirada do entulho para dar prosseguimento à revitalização do local, que será todo baseado na sustentabilidade.

"Foi uma atitude difícil porque hoje em dia todo o mundo derruba árvore para construir o prédio", avalia Francisco Maia, presidente da Acrissul.

Segundo ele faz parte da cultura do produtor rural atitudes para a preservação do meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias