ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Ari Artuzi deixa o Garras para fazer exames médicos

Redação | 21/10/2010 08:15

Preso há 50 dias em Campo Grande, o prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (expulso do PDT), recebeu autorização da justiça para fazer exames médicos.

Artuzi deixou o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros) ontem e, escoltado pela PM (Polícia Militar), foi levado ao Hospital Adventista do Pênfigo.

O prefeito afastado já havia necessitado de atendimento médico e, recentemente, foi a um posto de saúde, onde recebeu medicação.

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aceitou na tarde de ontem a autorização, que foi solicitada pela defesa do prefeito afastado. No despacho, consta que foi deferido pedido de internação.

O retorno de Artuzi à prisão depende de avaliação dos médicos. Na última terça-feira, o TJ negou o pedido para libertar Artuzi.

Ari Artuzi foi preso em primeiro de setembro pela PF (Polícia Federal), durante a Operação Uragano (furacão em italiano).

A investigação revelou um esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina que envolvia a prefeitura, a Câmara Municipal de Dourados e empresários. Sessenta pessoas foram denunciadas à justiça pelos crimes. (Matéria editada às 10h25 para correção de informação).

Nos siga no Google Notícias