ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Arma e munições são apreendidas durante operação em Anhanduí

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 25/06/2012 09:28

Rapaz que jogou trator contra sede de pelotão. (Foto: Rodrigo Panizato)
Rapaz que jogou trator contra sede de pelotão. (Foto: Rodrigo Panizato)

Durante operação desencadeada na manhã de hoje, no distrito Anhanduí, a Polícia apreendeu uma arma e munições de vários calibres. A ação batizada com nome do distrito envolve 40 policiais militares e civis de Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.

As munições apreendidas são de calibre 12, 22, 32, 38 e uma bala de fuzil. O dono dos projéteis, Nailo Barbosa, 66 anos, foi detido na casa dele. Os policiais apreenderam também uma arma calibre 32, em outro local. No total, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

A operação foi desencadeada após um grupo atear fogo na sede do pelotão que fica no distrito. A confusão aconteceu na madrugada do dia 17 deste durante uma festa junina realizada no assentamento Sucesso. Quatro pessoas envolvidas no ato de vandalismo continuam presas. Entre elas, Fernando Vieira Quintino, 20 anos, que tentou derrubar o prédio utilizando um trator.

O rapaz negou que sua intenção foi jogar o trator contra a sede. Ele afirma que não conseguiu frear o veículo e que esteve no local para buscar o irmão, detido por participar da confusão.

De acordo o delegado Devair Aparecido Francisco, as investigações apontam para outra versão. “Se ele quisesse estacionar o trator, teria parado em outra direção”, afirmou o delegado. Conforme apurado pela Polícia, Fernando antes de jogar o trator na sede, perguntou se havia alguém no prédio, travou o acelerador e pulou do veículo antes da colisão.

Hoje pela manhã, ele foi levado para o distrito para mostrar a Polícia como aconteceram os fatos.

De acordo com o sargento Antonio Marques, a operação tem como objetivo restabelecer a ordem pública em Anhanduí. “A população espera que a PM atue. É uma resposta para sociedade e nós estamos firme nessa determinação”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias