ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Armas são novamente apreendidas em carvoaria ilegal

Redação | 10/04/2008 08:12

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas flagrou armamento em duas carvoarias da região. O caso mais recente ocorreu na tarde de ontem, após fiscalização de rotina no rio Sucuriú.

Os policiais avistaram uma embarcação, que ao perceber a presença da PMA fugiu para uma fazenda próxima. Ao chegar à margem do rio, a Polícia encontrou um revólver calibre 38. Depois, seguiu dois homens até uma propriedade que se esconderam em alojamentos de uma carvoaria que funciona no local.

Foram realizadas buscas nas imediações e encontradas uma espingarda carabina calibre 44 e munições. Antônio Gonçalves foi identificado como dono do revólver e Júnior César Sampaio da espingarda.

Após vistoria a PMA ainda constatou que os dois faziam pesca predatória e aprendeu 47 quilos de pescado, parte no interior de uma embarcação e uma outra quantidade armazenada em um freezer. Foram encontrados pintado, pacu, curimbatá, babado, tilápia e pescada, alguns com tamanho inferior ao permitido para captura.

Também foram apreendidos uma embarcação, um motor de popa, duas tarrafas, duas varas com carretilha, cinco galões com anzóis e 70 metros de corda utilizada como espinhel.Além da prisão por crime ambiental e porte ilegal de armas, ambos receberam multa de R$ 2.570,00.

Carvoaria -  Na mesma operação, os policiais descobriram que a carvoaria onde os homens trabalhavam e se esconderam, instalada na Fazenda Guará II, funcionava de forma irregular.

O proprietário, Wagner Caputo, foi autuado e recebeu uma multa no valor de R$ 2 mil. As atividades foram interditadas e 30 metros cúbicos de carvão nativo apreendidos.

Ontem, os policiais militares encontraram em uma carvoaria localizada em uma fazenda de Três Lagoas quatro armas, uma delas munidas de luneta e silenciador. A vistoria foi na carvoaria Curucaca.

Nos siga no Google Notícias