ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Arquidiocese reúne candidatos da Capital em 1º debate

Redação | 18/08/2008 19:19

Começou há pouco o primeiro debate entre os candidatos a prefeitos de Campo Grande, na Igreja São João Bosco. Os cinco candidatos à administração municipal devem apresentar na ocasião as propostas do plano de governo e fazer questionamentos.

Yara Costa, candidata do PNN, foi a primeira a discursar, abriu as discussão dizendo esperar que todos os candidatos aproveitem a oportunidade para expor suas idéias sem ofensas aos adversários. Yara, única mulher a concorrer a prefeitura nesta eleição em Campo Grande, pretende aproveitar o momento para expor ao eleitor as propostas do partido dela.

Para Henrique Martins, candidato pelo PSOL, esse tipo de debate é importante para candidatos como ele (com menor estrutura), onde cada um tem o mesmo espaço para expor suas idéias. Na avaliação dele, esse é o momento que o eleitor tem a oportunidade de fazer uma analise da conjuntura política do município.

Com clima de total descontração, Pedro Teruel (PT) chegou ao evento demonstrando animação com a disputa. Para o petista, o momento é propício para se debater as propostas e fortalecer a disputa, discutindo temas como, saúde, educação, transporte e segurança pública.

O candidato do PSTU, Suel Ferrante, acredita que os concorrentes não devem polemizar o debate desta noite. Ao contrário dele, que promete criar polêmica em todos os temas considerados essenciais para a classe trabalhadora.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), candidato à reeleição foi o último a chegar ao debate aberto pelo Arcebispo Dom Vitório Pavanelo. Na abertura, Pavanello falou da importância do processo eleitoral e disse que o debate é uma oportunidade para que as pessoas votem de olhos abertos.

Cerca de 150 pessoas acompanham as discussões na igreja São João Bosco.

Nos siga no Google Notícias