ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Artuzi amplia recuperação de pontes e estradas vicinais

Redação | 25/05/2009 16:01

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), assina esta semana ordens de serviço para recuperação de pontes e estradas vicinais.

As obras fazem parte de um projeto de recuperação dos acessos à zona rural, por onde é escoada boa parte da produção agrícola do município.

Entre os locais incluídos na ação emergencial estão os distritos de Vila Vargas e Itahum, assentamento Lagoa Grande e região do Guassú.

Na área da 4ª Linha, será lançada a obra de recuperação da ponte, com a construção de uma estrutura de concreto.

A prefeitura realizou, com recursos próprios, a recuperação das estradas e pontes na região do distrito de Itahum. Os serviços atenderam à classe produtora e à comunidade local, que enfrentavam dificuldades com as más condições de tráfego.

Acompanhado dos técnicos que coordenaram as obras e de assessores do município, Artuzi esteve no local para verificar de perto o serviço executado.

Além dos produtores rurais, a Agricultura Familiar também será beneficiada, já que os trechos de acesso aos assentamentos Lagoa Grande e Amparo também foram recuperados.

Para os produtores, os prejuízos eram incalculáveis durante o período de escoamento da safra, já que o fluxo de caminhões, carretas e maquinários agrícola é intenso.

Com os 300 km de estradas já recuperados no distrito de Itahum e nos assentamentos Lagoa Grande e Amparo, os produtores terão garantia de transportar em melhores condições os grãos, já que a região está entre as maiores produtoras do Sul do Estado.

A ponte de acesso ao assentamento Lagoa Grande foi toda reformada.

De acordo com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do município, Alberto Alves dos Santos, foi trocada toda a madeira e a estrutura da ponte, o que irá dar maiores condições de acesso à comunidade do distrito, principalmente aos usuários do transporte escolar.

No assentamento Lagoa Grande serão cascalhados aproximadamente 150 quilômetros de vias. Os recursos são provenientes do Ministério da Agricultura em parceria com a prefeitura de Dourados.

Nos siga no Google Notícias