ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Artuzi apresenta projeto para tirar crianças das ruas

Redação | 29/06/2009 11:42

Envolver as os alunos em atividades de música, dança, teatro e esportes, este é o objetivo das ações culturais realizadas pela prefeitura de Dourados nas escolas da rede municipal de ensino.

Na semana passada o prefeito Ari Artuzi (PDT), apresentou a relação dos projetos culturais que serão oferecidos aos alunos.

Para a cerimônia de lançamento do projeto, houve apresentações de grupos de violão, flauta doce, teatro, dança do ventre, baliza, balé, fanfarra e bandas de percussão e sopro. Porém, o destaque ficou para a Bandinha Rítmica formada por alunos das creches.

Composta por mais de cem crianças, a Bandinha encantou os presentes. "Há pouco tempo eu vinha até aqui para ver os alunos ensaiarem, estavam começando a aprender, hoje eles já parecem profissionais, encantam a todos", declarou a dona de casa Tereza Morais.

Os projetos de cultura e esporte da prefeitura atendem mais de 2.500 estudantes de 1º a 9º ano, e levam atividades extras para os alunos, no período em que eles não estão nas salas de aula. O objetivo é tirá-los do tempo ocioso, ampliando os conhecimentos, através de atividades sadias que colaborem para o desenvolvimento destes estudantes.

Também são oferecidos cursos como Musicalização Teórica, Arte na Madeira, Artes Plásticas, Bordado em Fitas, Ponto de Leitura, Língua Espanhola, Dança e ainda, Meio Ambiente e Reciclagem.

Nos siga no Google Notícias